Transporte ao Trabalho e ao Lazer

Bicicletário Lotado

O Rio de Janeiro está a cada dia mais ciclável e mais tomado por ciclistas. Em meio ao clima natalino, férias e compras, os dois bicicletários de um shopping, completamente lotados.

Bicicletário Lotado

A lei municipal que obriga shoppings e centros comerciais a terem infraestrutura para o estacionamento de bicicletas deixou de ser obrigação e é hoje necessidade para os centros de compras. Afinal clientes e funcionários precisam ter onde guardar suas magrelas. A tendência felizmente é que se abram cada vez mais portas, comodidades e facilidades para os ciclistas, reforçando as bicicletas como elemento na paisagem e trazendo todas as consequências positivas que isso tem para a cidade. Sejam, econômicas, socias ou ambientais.

Para as horas de lazer que não envolvem compras, o Rio de Janeiro também tem outros espaços privados com presença assídua de ciclistas. Em meio a uma ilha em Ipanema, o Clube Caiçaras a beira da Lagoa Rodrigo de Freitas.

As vagas para estacionar o automóvel nos arredores são limitadas e apertadas. Para os ciclistas, espaço exclusivo dentro do clube, com total segurança, tiquete de controle e vagas a vontade. Claro que em dia de sol, com fácil acesso por bicicleta, o bicicletário estava lotado.

Bicicletário do Caiçaras

Os cariocas cada vez mais constatam que também para as horas de lazer, a bicicleta é o melhor meio de transporte.

Tags , , .Adicionar aos favoritos link permanente.

2 comentários para Transporte ao Trabalho e ao Lazer

  1. zelobo diz:

    Vaja também o bicicletário do Clube Naval Piraquê, também em uma ilha na Lagoa:
    http://www.ta.org.br/blog/piraque.jpg

Deixe uma resposta