Provocações Brancas

Arvore de Bicicletas

Árvore de Bicicletas – Antes de voltarem a circular.
Foto Galeria Lúdica.

As Bicicletas Brancas nasceram com os artistas e contestadores do Provos na Holanda. Ficavam espalhadas pelas ruas para quem quisesse usar. A polícia não gostou e confiscou as bicicletas sem dono. Elas passaram a ter cadeados com um código numérico reproduzido no quadro da respectiva bici.

A idéia foi longe. Hoje em Amsterdã não existem bicicletas brancas, mas pelo mundo afora se popularizam as tecnológicas bicicletas públicas e a infra-estrutura computadorizada responsável por gerir os sistemas. Os Provos seguiram seus caminhos mas uma boa idéia nunca morre.

Longe da tecnologia um grupo de artistas irá distribuir as Bicicletas Brancas por Curitiba. A idéia é colocar em circulação as magrelas que estão sendo sucateadas nas garagens pela cidade afora. No lugar da ferrugem, a tinta branca, ao invés de ficar parada sendo coberta por poeira, o vento e a liberdade de circular pelas ruas.

Para cada bicicleta doada, uma muda arbórea de presente ao doador. E todas as bicis juntas ficarão expostas durante o bazar organizado pela galeria de arte. Formarão uma enorme árvore de bambu e bicicletas.

Para doar bicicletas para o plano das bikes brancas
ligue ->(41) 3082-7091<-
ou envie um email para: contato@galerialudica.com.br

Saiba Mais:
- Galeria Lúdica.
- Blog Arte Bicicleta Mobilidade

Tags , , , .Adicionar aos favoritos link permanente.

Deixe uma resposta